TECNOLANDOS 2000...

Uma homenagem a essa turma M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A... 1998 a 2000

sábado, 10 de setembro de 2011

A peça... ROMIETA E JULIEU completa

ROMIETA
&
JULIEU 

PERSONAGENS:

ROMIETA: Angélica
JULIEU: Mauricélio
AMA: Yaponira
Sra CAPECCHIO: Bárbara
Sr CAPECCHIO: Alexandre (Cenoura)
Sr MONTPULETO: Guthierrez
ALFREDINHO (Dinho): Fagner (Mangabeira)
ÍMPARES: Gilson
MADAME GENOVEVA: Rodrigo (Japa)


                                                                       Tecnolandos 2000


        Era uma vez uma turma maluquinha, de um colégio agrícola, que tiveram a linda idéia de fazer uma peça, mas, pela ocupação que lhes cobria o pescoço (até porque era uma turma assoberbadíssima) não tiveram tempo de ensaiar e a peça... Bem, isso é para mais adiante, ficou + ou – assim como veremos os ensaios que incluirão as falhas e os não acertos.
         Na pacata cidade de Tabagute havia 2 famílias tradicionais, conhecidas por suas brigas pelo comércio de roupas. Os Montpuletos e os Capecchios. No seio da família Capecchio, havia uma belezura de moça, gordinha, magrinha, bonitinha, feinha com o belo nome de Romieta.
ROMIETA: Ai como sou linda!!!!

Romieta tinha uma ama, esta que devido a tanta baba, tinha q andar com um lenço no pescoço para n molhar a roupa.

AMA: Com certeza, ninguém é tão linda quanto a senhora. Se esse espelho fosse mágico, diria que a senhora é mais linda que Branca de Neve.
ROMIETA: Sei que você é muito gentil querida ama, mas o óbvio não se revela.
AMA: Desculpe minha senhora, é que não pude resistir a tanta beleza. Vou tentar me controlar.
ROMIETA: Já chega de tanta conversa, está cansando minha beleza, vou descansar e quando mainha chegar, acorde-me para lembrá-la da estonteante criatura que ela pôs no mundo.
         Do outro lado da Cidade viviam os Montpuletos, que queriam a todo custo esconder o que tinham em casa.
Sr. MONTPULETO: Esse é meu filho, o varão da casa!


JULIEU: BOA NOITE!!! Ai papy, essa história de ser homem cansa, e além de tudo é uma chatice. A gente n pode nem se enfeitar.
Sr. MONTPULETO: Que se enfeitar o que!!! E essa história de papy, meu filho, será que você não entende que é homem.
JULIEU: Será querido?!?! Nada que o doutor Ivo Pitanga não resolva.
DINHO: Juju racha...Ih!!!! Falei besteira. Boa noite Sr, Montpuleto, gostaria de falar com Julieu.


JULIEU: Tchau papy, vou tricotar um pouco
Sr. MONTPULETO: Oh meu Deus!!!! Onde foi que eu errei????
         Enquanto isso, a mãe de Romieta, dondoca que só ela, organizava mais uma de suas festas.


Srª CAPECCHIO: Hoje a noite será maravilhosa, nada poderá me atrapalhar, falando nisso amor, você já chamou seus amigos???
Sr.CAPECCHIO: Com certeza, hoje á noite será decisiva para a nossa vida e para a vida de nossa pura Romieta. A FLANFRHIS será nossa.
Srª CAPECCHIO: O quê? Você ta pensando em deixar aquela múmia paralítica ir para nossa festa?
Sr CAPECCHIO: Benzinho, entenda, ela é a peça chave para o maior golpe da minha vida, e além disso, não é uma festa a fantasia, o que é que tem demais?
Srª CAPECCHIO: Está bem, ela vai, mas vou cuidar para a Ama não deixá-la aprontar nada.
Sr. CAPECCHIO: Meu docinho de coco, deixe comigo, eu sei o que estou fazendo. Venha, vamos ver o que está faltando para a festa.
AMA: Romieta, Romieta!!!!! Acabei de ouvir, sua mãe não vai lhe trancar no quarto esta noite e lhe deixar a pão e água. Ela deixou a senhora ir à festa hoje à noite. Vamos nos preparar, afinal os homens mais bonitos de Tabagute estarão aqui esta noite.
ROMIETA: Ama básica, já sei com qual fantasia irei.
AMA: Posso saber qual será?
ROMIETA: Ainda não, mas é algo que faça jus à minha esplendorosa beleza.
DINHO: Juju, já soube da festa????
JULIEU: Lógico, afinal aquela socialite emergente fez questão de espalhar esse assustado chinfrim aos 4 ventos.
DINHO: Juju, palhaça materialista, é um baile de máscaras, e os melhores bofes de Tabagute estarão lá.
JULIEU: Sendo assim, vamos chamar as rachas para ir.


         Nesta mesma festa a sorte de Romieta estava lançada, pois, seu pai, interessado nas lojas FLANFRHIS queria casá-la com o jovem ímpares.
SR.CAPECCHIO: Jovem Ímpares, com certeza seu pai lhe falou do meu gosto em que se case com minha filha.
ÍMPARES: É, ele também falou das ações da FLANFRHIS que estão em jogo, mas o que importa é o amor que sinto pela sua filha, falando nisso, onde ela está?
SR. CAPECCHIO: Romieta, Romieta, junto!!!!!
ROMIETA: Sim painho.
SR.CAPECCHIO: Este é o jovem Ímpares que deseja casar-se contigo. Dance esta moda com ele e depois conversamos.
JULIEU: Ah não!!! Aquela racha pão com ovo não pode ficar com ele, ela me aguarde, Dinho, ta vendo o espelho daquela racha, vou perguntar onde ela comprou, ele combina com meu estojo de maquiagem.
ROMIETA: Ama, quem é aquele gato que está olhando pra mim???
AMA: Seja quem for ta vindo falar com a senhora.
JULIEU: Onde a senhora comprou este espelho?
ROMIETA: Mainha trouxe de Paris!!!!!
JULIEU: Mulher, pois eu poderia jurar que vi um igualzinho no 1,99.
ROMIETA: Licença, estão me chamando. Oh Ama, o que eu faço para conquistar Julieu? Não posso mais viver sem ele.
AMA: Senhora, soube que existe uma cartomante infalível, Madame Genoveva>
         Romieta, desesperada, procura ajuda na cartomante mais famosa de Tabagute.



MADAME GENOVEVA: Que queres filha???
ROMIETA: Quero conquistar o meu amado.
MADAME GENOVEVA: Deixe-me conquistar a bola de cristal e verei o q fazer.
ROMIETA: Oh Madame Genoveva, me ajude!
MADAME GENOVEVA: Minha filha, o que eu posso fazer e lhe dar esta porção, mas cuidado, ela é poderosa, em alta dose pode matar.
ROMIETA: Muito obrigada!!! Ama , vá chamar Julieu.
AMA: Agora!
         Por falta de opção, Julieu a procura também.
JULIEU: Querida Madame, preciso me livrar de uma racha e a senhora é ótima nisso.
MADAME GENOVEVA: Juju, só posso te dar um resto dessa porção, mas cuidado, ela é poderosíssima.
JULIEU: Era isso que eu queria, agora ela não me escapa.
         Certa de seu poder, Romieta marca um encontro com Julieu. Como é digno de toda bixa, Julieu não podia ficar atrás, e aproveitando o embalo marca um encontro com Ímpares. Romieta se finge de morta esperando o beijo do seu amado. Para ter certeza de sua morte, o já não tão másculo Julieu derrama sua porção venenosa a fim de eliminá-la da face da terra.
ROMIETA: Vou ficar aqui mortinha para meu amor me beijar e eu ficar o resto da minha vida com ele.
JULIEU: Aha!!!! Quer dizer que ela morreu, mas nunca é demais. Vou derramar a minha porção para ter certeza que acabou a vida dessa ameba em coma.
         E nesse instante chega ao fim a vida de nossa pobre, ingênua, pura, santa e com 750 honras idolatrada Romieta – MORRE ROMIETA!!!!
ÍMPARES:Oh!!! Romieta, você morreu de morte matada ou de morte morrida???
JULIEU: Meu amor, agora podemos ficar juntos para sempre!!!!
ÍMPARES: O que??? Nunca não!!!! Deusu livre!!!!!!! Jamais ficarei com vc seu assassino!!!!
         Com a rejeição de Ímpares, Julieu não sabendo mais o que fazer, resolveu dar um jeito nesse triângulo amoroso.
JULIEU: Meu Deus!!! Fui rejeitada, é o jeito acabar com minha vida.


Então, Julieu tira uma corda cor-de –rosa do bolso e se enforca.
         E assim termina o mais turbulento caso de amos de Tabagute. Nosso jovem Ímpares se revelou e se casou com Alfredinho.
ÍMPARES: Agora serei emfim feliz!!!!
DINHO: Nós Querido!!!!!!!!!!


         Com isso vocês seriam capazes de imaginar como seria a peça!!!!!!

BIXA NÃO MORRE,

VIRA PURPURINA!!!!!!!!

Nenhum comentário: